HIGIENE INFORMATIVA

física e mental


Às vezes me falta o papel higiênico.

E me descubro no banheiro a sentir sua falta.

Não que seja insubstituível, mesmo até tiro proveito, por vezes incontáveis, dessa falta.

Essa falta, por vezes, me dá oportunidade de ver coisas que aconteceram em 1967, 1981, e em outras tantas datas!...

... Coisas de países e lugares que, eu nem lembrava mais... (vezes nem sabia!).

... Coisas do Brasil, que não me coube saber, anúncios classificados, futebol, outros jogos, corridas de cavalos e outras corridas...

... Bah!, mortes, aviões, pânicos e panes; coisas do nosso Brasil e mundiais...

Tanta desorganização organizada sumaria e superfluamente numa folha, da tarde, num diário, popular, e em outros tantos quaisquer.

E me descubro no banheiro; por um lado, já aliviada, por outro, nem tanto; e me pego pensando se: elimino um classificado da Folha?, me sirvo do Diário, popular, com o Grupo A, das Quartas de Final de uma Copa do Mundo?, choro a lembrança da morte do Ayrton, nesta cena do Estadão? (Não! Com esse revival- reminderdo Woodstock dos Beatles outra Folha não!, vou deixar pra mostrar pros meus filhos e netos!)... Oh! Dúvida cruel!

Já sei! Vou dar um fim nesses holocaustos do New York! (ufa!, e já não era sem Times!).

(2005)

DÊ SUA NOTA: