Eu, Presentes que Te Dou

I - Queria que meus olhos
fossem duas esmeraldas
pra te dar no teu aniversário
pra que os carregasse como anéis
um em cada tua mão
brilhando como meu olhar de amor
que lanço a ti a cada instante meu. . .
e que assim pudesses ver.

II - Queria que meus ouvidos
fossem dois rubis
pra te dar no teu aniversário
pra que me carregasses todo tempo
um no bolso da calça, outro no da camisa
usarias dois relógios patacão todo dia
e eu ouviria o seu coração
e você sentiria o meu coração.

III - Queria que minhas mãos
fossem duas pérolas
pra te dar no teu aniversário
pra que me carregasses no teu corpo
colocasse-as onde quisesses
e eu as colocasse onde eu desejasse
estacionariam eternas no teu peito como uma letargia
ficariam coladas no teu coração e em teu desejo.

IV - Queria que minhas narinas
fossem duas pedras preciosas: um diamante e um brilhante
pra te dar no teu aniversário
pra que teu corpo as aquecesse
e esse calor fizesse a total ebulição
e exalasse assim o valioso aroma do amor
e você sentiria o meu perfume
e eu sentiria o teu perfume.

V - Queria que meus lábios
fossem duas barras de ouro
pra te dar no teu aniversário
para que quando os tocasse
se transformasses naquela estátua petrificada
porém, que ali viessem, no exato instante, anjos e fadas
e você sentisse o meu sabor
e eu ficasse, para sempre, no teu sabor.

(25/07/00)

DÊ SUA NOTA: