Eterno Chamado

Vem casto, vem puro,
Vem firme, seguro,
Vem como águia
Arrebatador.

Não me dê apenas sonho
Ou migalhas de amor.

Vem meigo, atenuante,
Vem atrevido, insinuante,
Vem como fruta
Vem dar teu sabor.

Não me diga te amo
Me chama de amor.

Vem líquido, vem bruto,
Vem doce e astuto,
Vem fogo, calor.

Não me fala te quero
Me toma em ardor.

Vem inteiro, completo
Vem real e dileto
Vem mais que fulgor.

Não me clama desejo
Me inflame o amor.

Vem sublime, aflito
Vem constante, infinito
Vem em fúria, torpor.

Não se faça só amante.
Me completa, sem temor.

Vem fogoso, vem alado
Vem correndo, apressado
Vem criança, vem senhor.

Não me tenha fugaz
Me saboreia, teu doce, licor.

Venha. Venha logo.
Mas,
não chegue afoito.
Seremos cálice e vinho,
em gotas,
num incessante e amoroso coito.

Serei tua e serás meu, neste encontro.
Sim, nos amaremos de pronto.

Sim, o resto será, para nós, memória.
Fiquemos assim, eternos na história.

(2001)

DÊ SUA NOTA: